quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Efeitos da Praia, Sal, Açúcar e Gordura, ou seja, férias...

Olá, estejam bem!

Quero dividir com vocês o que me aconteceu nessas férias.

Dia 20/12/2013, último dia do programa Além do Peso, eu me pesei e tinha atingido a minha meta de eliminação de 30Kg durante o programa. Pra quem não acompanhou, eu entrei no programa pesando 161,6Kg, após um mês tinha perdido cerca de 12Kg, mas fui eliminado no dia 18/10 por não ter atingido a meta da semana (faltaram 200gr).

Dia 22/12, chegaram parentes da minha esposa para passarem o Natal em nossa casa. Resolvi que manteria a dieta o máximo possível, confesso que até a ceia do dia 24 as coisas estavam sob controle, depois desandou tudo e eu resolvi que pagaria pra ver o estrago depois do Reveillon.

Comi e bebi sem nenhum controle e sem nenhum limite

A única diferença no meu comportamento foi o de manter a caminhada diária com cerca de 60min.

Meu susto se deu na praia, dia 02/01, me pesei em uma farmácia e o resultado foi 137,2Kg. Gelei, mas tinha a consciência de todo o abuso cometido. O problema é que minha viajem não acabaria ali, ainda ia pra MG, na casa do meu sogro e depois da minha cunhada, e lá come-se o dia todo, e um dos meus vícios (leite), lá é barato por ser direto da vaca, ou seja, leite absolutamente puro e gordo. Como eu disse, resolvi que só pensaria em dieta quando chegasse, definitivamente em minha casa, o que aconteceu dia 11.

Não me pesei nesse dia, simplesmente voltei à minha alimentação com 0% de Sal, 0% de Açúcar e 0% de gordura.

Minha dieta:
CM: Um ovo quente;
LM: Iogurte Zero
Almoço: 100gr de carne grelhada magra (sem sal)
LT: Duas fatias de presunto magro
Jantar: Idem almoço
Ceia: Dois polenghinhos light.

Como eu disse, não me pesei dia 11 e, considerei que estivesse na casa dos 140Kg por uma questão de média.

Então, vamos lá, dieta dia 11, 12 e 13. Ontem, 14, fui à academia, e me pesei antes dos exercícios. Vejam vocês mesmos...


O instrutor viu a minha reação, afinal esperava pesar mais... kkk

E me explicou: Você se pesou na praia, lá, por conta da diferença de altitude e pressão, retemos líquidos; Sem falar que a alimentação desregrada de sal, também causa a retenção de líquidos, só o fato de subir a serra e cortar o sal, já te fizeram emagrecer.

Por tanto, galera. Essa é mais uma prova de que Sal engorda!!!

Um abraço a todos

Um comentário:

  1. Marcão, eu também engodei 3 quilos no final do ano, mas já estou voltando com tudo pra eliminar esses 3 e mais 15 até o carnaval saradona!!rsrsrsrs..

    ResponderExcluir