domingo, 8 de dezembro de 2013

Atividade Física

Olá pessoal, tudo bem?

Voltando ao normal, com postagens quase diárias.

Primeiro quero divulgar a minha entrevista para o blog "Mania de Reality", eis o link
http://blogmaniadereality.blogspot.com.br/2013/12/alem-do-peso-entrevistando-marcos.html

Obrigado pelo convite, Mário Brito.

Vamos ao nosso assunto: Atividade Física.

Eu tento emagrecer desde os meus 15 anos e só agora aprendi e entendi que só parar de comer, ou só mudar os hábitos alimentares não é o suficiente. No programa Além do Peso, aprendi isso da melhor forma possível - fazendo. Quem acompanha(ou) o programa percebeu que a queima de gordura é absurda. Eu tive, na primeira semana, uma eliminação de 3,9Kg. Então a prova está aí. A fórmula para emagrecimento de forma saudável é RA (Reeducação Alimentar) + AF (Atividade Física).

Vou passar pra vocês a minha rotina de AF diária do período em que estive no programa. É ótima pra quem está no começo do processo e precisa sair do sedentarismo e não tem grana pra ir pra uma academia.

Pela manhã, após o café, vista uma roupa confortável e caminhe (ou ande de bicicleta), de forma acelerada, por 30 minutos. Sem fraquejar... Caso canse muito, diminua um pouco o ritmo, mas não pare até atingir os trinta minutos.

Você perceberá uma mudança drástica na sua produção diária (principalmente se você fizer isso antes do trabalho). Seu corpo vai começar a pedir mais. Na segunda semana você deve dificultar um pouco.

Caminhe 5 minutos, depois corra (trotando) 1 min, volte a caminhar (na mesma velocidade anterior) por 1 min, e vá alternando entre caminhada e corrida até chegar os trinta minutos.

Isso vai te ajudar muito a queimar calorias, acelerar metabolismo e aumentar a sua produção pessoal diária.

Claro que, assim que possível, entre em uma boa academia.

Abraços e beijos.

4 comentários:

  1. muito legal!! gostei da entrevista, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. ☺ Olá, Querido Marcos, quando participava do 'Além do Peso', sempre torci por você, pra que chegasse ao final, no Programa da Tarde.
    até votei pra você voltar ao programa mas, infelizmente o resultado não foi como eu esperava. também gostei da entrevista.
    beijos e abraços sinceros!

    Lidiane (Fortaleza- Ce)

    ResponderExcluir